sábado, 3 de março de 2012

5 dicas para deixar as unhas fortes e lindas

Postado por Unknown às 20:10
Olá meninas, como vão vocês ? Bom, eu sei que não estou tão presente assim com o blog, mas é porque está muito difícil ter tempo e essas coisas. Estou tendo muita pressão na escola e talvez eu irei trabalhar haha E ontem eu tinha preparado altos posts, só que tive que ir ao hospital com a minha mãe porque ela teve que operar e agora eu esqueci tudo do que tinha preparado rs. Enfim, vamos ao que interessa. Eu estava bolando uns posts para agora, só que eu vi uma coisa naquela página principal do hotmail que me chamou muita atenção: "Unhas fracas, como deixa-las fortes". Me chamou bastante atenção porque muitas meninas me perguntavam: "nossa, como você consegue ficar com essa unha tão grande e não quebrar... O que você faz" e etc. Daí eu resolvi então compartilhar com vocês 5 dicas para fortalece-las e deixa-las lindas (=

1º -  os especialistas dizem que não deve ficar pintando a unha direto, porque isso enfraquece mais ainda. Eu particularmente descordo, porque as minhas ficaram fortes e grandes de tanto que eu pintei, e elas quebram fácil se não tiverem com esmalte na unha. Mas depois que tirar o esmalte, deixe umas horinhas (ou pelo menos 1 dia) elas respirando, antes de passar um outro esmalte .

2º - não tirar com frequência as cutículas, já que o papel delas nas unhas é proteger.  As minhas não são tão "grossas" assim, e eu tiro quando me incomoda mesmo rs fora isso, eu meio que "nunca" tiro. Isso deu muito certo comigo, minhas unhas são durinhas e não tão quebráveis assim, digo que quando elas quebram, é "olho gordo" hahahaha.


3º - ao lavar a louça, use sempre uma luvinha, pois os produtos de limpeza em geral agridem bastante as unhas, as deixam fracas. Até mesmo ficar muito tempo com as unhas mergulhadas na água prejudica, elas ficam meio "mole".

4º - sempre que for possível, hidrate as mãos, unhas e cutículas. 


5º - lixar as unhas é sempre a melhor opção, isso às fortalece mais. Eu nunca gosto de corta-las, prefiro mesmo lixa-las, mas quando estão muito grandes ou é preciso, eu corto. 

Bom, essas são as dicas que dou para vocês ficarem com as unhas lindas e fortes, agora é colocar em prática (=  Espero que ter ajudado um pouquinho, xoxo Lívia!



13 comentários:

estelita disse...

muito legal seu blog, eu te sigo, voce retribui?

Anônimo disse...

Adorei as dicas. Muito úteis =)

beijos
Mayara
http://naturabrasiliadf.blogspot.com

Unknown disse...

amei o post
minha unha e super
facil de quebrar
adorei o post
bjus

Unknown disse...

Dicas super!

É sempre bom cuidar das nossas unhas!

Tem selinhos no meu blog pra você!
Passa lá! ;)

Um caminhão de beijos!

http://nailseart.blogspot.com/2012/03/primeiros-selinhos.html

Daniela Barbosa disse...

Adorei suas dicas! Minhas unhas tbm quebram qnd estão sem esmalte! Rsrs...

bjo!


http://abelezaquevemdedeus.blogspot.com/

Rita Cury disse...

Dicas bem legais, que sempre precisam ser lembradas e compartilhadas. bjks.

Mudei o endereço do blog:
http://rita-nailart.blogspot.com/

MGD disse...

adorei as dicas! minhas unhas nao crescem messsssmo. haha

Jeice Coelho disse...

Adorei as dicas flor^^
Aguardo sua visitinha!
Beijoos

http://jeicinha.blogspot.com/

Unknown disse...

Obrigada meninas, estamos felizes com a participação de vocês no blog, continuem assim que para frente terão umas surpresinhas (= E espero mesmo ter ajudado à todas, beijos!

Anônimo disse...

muito obrigada pelas dicas ♥
amei teu blog... perfeito
Bjos

Anônimo disse...

posso tentar afinal eu sempre lavo a louça sem luvas obg e melhoras p/ sua mãe.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu faço tudo isso! E as minhas unhas vivem quebrando. Elas eram super grandes, mas agora quando elas crescem um pouco quebram! Nao sei mais oq fazer! Sinto muita falfa das minhas unhas grandes.!

 

Sonho De Esmalte Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review